quinta-feira, agosto 18, 2011

SAPATOS VERÃO

No próximo verão 2012 o que veremos nas vitrines serão sapatos com referência dos anos 70.

Sapatos coloridos, saltos grossos, anabelas e até mesmo as rasteiras ou flats, como são chamadas, serão as mais vistas e mais usadas. 

VEJAMOS UMA LISTA RÁPIDA DOS SAPATOS QUE ESTARÃO EM ALTA NESTE VERÃO...:

ESPADRILHA:

A espadrilha é uma espécie de sapatilha mais rústica com solado de corda, palha ou cortiça. Foi muito utilizada nos anos 70 pelos hippies, hoje para se adaptar ao verão está aparecendo em tecidos diferentes e com cores diversas, podemos combinar a espadrilha com roupas leves, dispensando produções mais pesadas.

 RASTEIRAS OU FLATS:



Mais uma opção para o verão serão as flats, as famosas “rasteirinhas”, que podem ser de couro, em modelos mais básicos ou com pedrarias e bordados. Esta peça remete as sandálias dos gladiadores da Roma antiga, por possuírem muitas tiras e solado rasteiro. Muitos pensam que não, mas é possível ficar elegante sem precisar usar salto, as flats podem ser combinadas com saias longas, vestidos leves e macaquinhos (macacão para o verão), que também está em alta.


ANABELA:


Já se preferir salto, uma opção será a anabela, ela é uma boa opção para quem passa horas de salto e sempre fica com dores nos pés, é o mais indicado para quem quer usar salto mas não quer prejudicar a coluna, pois dá melhor sustentação a todo o corpo. Para este verão a novidade fica por conta dos novos materiais e texturas utilizados, podendo aparecer com saltos revestidos em ráfia, palha, madeira ou cortiça.


SANDÁLIAS COM AMARRAÇÕES:


As sandálias com amarrações em cordões mais pesados também serão um hit do verão remetendo aos cordões usados em embarcações, fazendo um estilo marinheiro.



Como vimos, teremos diversas formas de expressar a moda em nosso cotidiano, desde uma sandália mais colorida até uma mais sóbria ou nude. Podendo também alternar entre uma sandália mais marcante com amarrações ou um modelo mais básico como a rasteira. O importante é que o verão 2012 será liberado para ousar, tanto nos sapatos quanto nas roupas. E você, já pensou qual será o seu estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário