Powered By Blogger

terça-feira, junho 07, 2011

Pele oleosa???? Arrrg!! Ninguém merece!!

Veja como ter uma pele normal, sem oleosidade!! 





Cada pessoa tem um determinado tipo de pele, e assim, cada um precisa de um tratamento específico para deixá-la limpa, viçosa, saudável e linda.

Aqui resolvemos dar algumas dicas para as pessoas que contém a pele oleosa, antes de mais nada é importante neste caso, não tratar este tipo de pele muito rápido.
Na verdade, os tratamentos muito vigorosos neste tipo de pele, podem incentivar as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo, pois deixará as camadas mais superiores secas e desidratadas.

Diante disso, a melhor maneira de tratar a pele oleosa, é usar produtos que retiram o óleo com suavidade da superfície da pele e desbloqueiam os poros, sem secá-las ou estragá-las.
As partes visíveis da pele, precisam de água, não de óleo, para ficarem suaves e elásticas.

Por exemplo, a pele em torno dos olhos é muito delicada, mesmo que seu rosto tenda à oleosidade, portanto, não a esfregue ao remover a maquiagem dos olhos.

O ideal é que você molhe um chumaço de algodão com um removedor de maquiagem não oleoso, segurando-o nos olhos por alguns segundos, para que ele tenha tempo de dissolver a maquiagem.

Em seguida, esfregue suavemente, a máscara e a maquiagem, retirando-a da pálpebra e dos cílios.

Já para o rosto, você deve lavá-lo com um produto para lavagem facial de espuma suave.

Este tipo de produto é melhor que o sabonete comum, porque não irá retirar a umidade da pele, mas irá retirar a sujeira e o óleo.

Para finalizar, massageie o rosto com suavidade, e enxágue a espuma com água morna.

Em seguida, molhe um chumaço de algodão com uma loção adstringente refrescante.

Passe-a na pele, com o objetivo de refrescá-la, mas preste a tenção, pois esta loção não deve irritar ou fazer sua pele arder, se preferir troque o adstringente por outro com uma fórmula mais suave ou dilua em água destilada.

Você deve continuar passando o chumaço de algodão até que o mesmo saia completamente limpo.

Assim como qualquer pele, a oleosa também precisam de um hidratante, já que este auxilia na retenção de água nas camadas superiores, mantendo assim a pele macia e elástica.

Mas vale alertar que, não deve sobrecarregar a pele com um hidratante muito forte, ao invés disso, opte por um suave e aquoso, que será suficiênte para você.

Você deve deixar o hidratante agindo em sua pele por alguns minutos.

Em seguida, passe um lenço limpo de papel em seu rosto para absorver o excesso do produto, evitando assim um brilho artificial.

Diante de tudo isso, gostamos de ressaltar, que a qualidade, dos produtos escolhidos por você é fundamental para o sucesso de seu tratamento.

Caso apareça alguma reação, você deve suspender o tratamento e procurar um especialista responsável e de sua confiança.