Powered By Blogger

sábado, maio 14, 2011

Truques de Profissional

Truques de Profissional
O que a gente não faz por uma maquiagem perfeita?!
A maquiagem é um artifício utilizado para disfarçar imperfeições, ressaltar os pontos fortes, suavizar traços e reforçar a personalidade.

Grande parte dos cosméticos produzidos hoje em dia possui dupla ou tripla função. Isso significa que, além de maquiar, também hidratam e protegem a pele das radiações solares.
Os avanços tecnológicos também se traduzem na gama de cores e texturas disponíveis no mercado. A diversidade de tonalidades e preços possibilitam a todos acesso às maravilhas da maquiagem.
Para que a sua maquiagem dure muito mais tempo e fique sempre perfeita, siga as seguintes dicas:

- Antes de iniciar a maquiagem, você deve limpar, tonificar e hidratar a pele; ( * veja no Balletromania dicas especiais)
- Uma boa opção para aumentar a durabilidade da sua maquiagem é passar soro fisiológico sobre a pele;
- Para quem tem pele oleosa, o ideal é utilizar produtos oil-free (sem óleo) e não comedogênicos (não obstrui os poros);
- Para aquelas pessoas que possuem a pele seca, é importante utilizar produtos que tenham ação hidratante;
- Se você deseja disfarçar as olheiras, aplique o corretivo um tom mais claro que o de sua pele;
- Uma base mais clara que a sua pele, aplicada no centro do nariz, fará com que ele pareça mais longo e afinado;
- Para suavizar o queixo duplo aplique uma base mais escura.
- Caso deseje suavizar olhos profundos, remova os pêlos da porção inferior das sobrancelhas.
- Ao aplicar o rímel, direcione o bastão para cima e para os lados.
- Se os seus olhos são muito juntos, comece a depilar as sobrancelhas na altura do canal lacrimal, para que eles pareçam afastados.
- Se os seus lábios são muito finos, desenhe uma linha ao redor deles com um lápis específico para essa região. Preencha este espaço com batom e abuse do gloss.
- Para que o seu batom dure mais tempo na boca, aplique-o uma vez e retire o excesso com um lenço de papel. Repita este mesmo procedimento e perceba a melhor fixação do batom.

Dica: Block Compact FPS 25 – é um filtro solar em forma de pó compacto que protege e deixa a pele com aspecto de cuidado. Possui três tonalidades claro, médio e escuro. 
Extraído do site "Dermage"

MULHERES

Confira truques para uma maquiagem perfeita



A gente sabe que as bases e corretivos são capazes de verdadeiros milagres. Agora, quando a tez está flácida, a situação pede um pouco mais de astúcia.





"Uma hora antes de começar a se produzir, aplique uma máscara com efeito tensor. A pele vai ficar esticadinha e pronta para a pintura", explica a esteticista Ana Flor Picolo, da clínica Visage Estética (SP).


Anote a receita:
- 1 clara de ovo
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho
Modo de fazer:
Misture bem os produtos até formar uma papa homogênea. Espalhe no rosto e deixe por 20 minutos. Retire com água fria e aplique, logo em seguida, um hidratante facial.


Maquiagem perecível
Uma pesquisa realizada pelo College of Optometrists do Reino Unido revelou que nove entre dez mulheres não se preocupa em saber a data de validade dos produtos que usa e não está consciente dos danos que eles podem causar à saúde. Por isso, fique de olho na validade e fuja dos problemas abaixo:


- A máscara para cílios tem vida útil de, no máximo, seis meses. Depois de aberta, atrai bactérias que podem causar infecções e problemas na córnea;
- Pó facial, blush e batom não devem ser compartilhados, pois você corre o risco de ser contaminada por algum vírus que se impregnou no produto. Se for se maquiar em um salão, leve seu próprio arsenal de beleza.


Maravilhas do gloss
Parece que as brasileiras finalmente tomaram gosto pelo gloss e estão aprimorando seu uso. Veja alguns truques de como usar esse produtinho da melhor maneira:


- Para o gloss não escorrer, aplique somente no centro da boca e movimente os lábios para espalhar;
- Quer virar Angelina Jolie em um piscar de olhos? Vá de gloss, mas em tons alaranjados. Essa cor é superluminosa e potencializa ainda mais o efeito das partículas refletoras do produto;
- Como o gloss não tem uma cor muito intensa, o segredo é usar a tonalidade certa para o seu estilo. Assim, você não corre o risco de ficar com o visual apagado. Loiras combinam com rosas ou alaranjados. Morenas com cores quentes como os vermelhos. Já as negras devem investir nos marrons, nude, vinho e dourados.