Powered By Blogger

O que continua na MODA

A moda estampada da primavera verão 2012

Tendências Seventies Revival e Neo Romântico são estampadas na moda primavera verão 2011 2012

Cheio de cores e superfícies trabalhadas, o verão 2011/12 promete ser a estação das flores, das frutas, das listras vintage e dos gráficos que reforçam a onda setentista do Seventies Revival e também do estilo Neo Romântico.
O verão 2012 internacional já mostrou essas características nas passarelas internacionais, e agora, o Fashion Rio verão 2012 confirma essa tendência também para o Brasil.


O hit da moda primavera verão 2011 2012 serão os florais, que chegam em inúmeras variações, adaptadas a diferentes universos. Alguns mais românticos, outros campestres. Existem as opções clássicas, os coloridos manchados e aqueles com traços pop.


Abrindo a gama de desenhos de verão, as frutas são referência favorita nos tecidos da Prada, Stella McCartney e da Moschino Cheap and Chic.

Outra estampa importante é a listra em alto contraste. Esse tipo de desenho é variado pelas combinações em diferentes sentidos e mudanças na sequência da estampa. À direita, a jaqueta vintage indica a referência e introduz uma brincadeira geométrica a partir das listras e cores. Também entram nessa onda os poás.


A mistura de gráficos com florais também é válida e não é de hoje. A diferença é a adaptação da ideia original ao gosto atual. A imagem da direita é do desfile da marca Wunderkind. A imagem à esquerda é um vestido de Bill Gibb, encomendado por Twiggy para a estreia de “The Boyfriend” em Los Angeles, na década de 1970 (fotografia de Justin Villeneuve).



Transformadas em clássicos na atualidade, as estampas com motivos de onça e tigre continuam firmes estação do calor, renovadas por recursos como ampliação, manchas e borrões.

Eis a fusão da animal print com as cores exploradas também nas outras estampas. Este é um verão que não passa em branco.











Tendências de Moda Feminina - Inverno 2011


Com o término das semanas de moda no Brasil nada melhor do que fazer um resumão da moda feminina do inverno 2011. Muitas foram as tendências apresentadas nas passarelas, mas, em minha opinião, novidades quase não houveram, pois muitas das propostas desfiladas já fazem até parte de nosso guarda-roupa de verão (leia o “tendências de moda verão 2011“e compare). Acredito que o grande diferencial será o como usar, né? Confira a primeira parte do “Tendências de Moda Feminina Inverno 2011″!

A – B




  • Acessórios: Aposte nos acessórios. Cintos os cintos do inverno 2011 serão democráticos, ou seja, em todos os modelos, tamanhos e materiais. Os cintos do verão são os fininhos lembra?), pulseiras e detalhes que fazem a diferença continuarão em alta na moda inverno 2011.
  • Ankle boots: As ankle boots continuam firmes e fortes como sapato de inverno fashion. O modelo de 2011 que mais gostei é uma espécie de mistura entre os sapatos oxford e as anabelas. Amei o modelo!  Também gostei muito do da imagem acima com o salto bem fino, acho Chic!Veja como usar ankle boots.
  • Babados: Os babados continuarão em alta na moda feminina do inverno 2011. Veja como usar babados.
  • Batons Coloridos: Seguindo a vibe dos desfiles internacionais as bocas das semanas de moda no Brasil foram muiiito coloridas. Lembra dos batons coloridos da NYFW Primavera-verão 2011? Veja como usar batons coloridos.
  • Boca de Sino: Não que as calças justinhas tenham sido excluídas, muito pelo contrario, elas continuarão em alta na próxima estação. A novidade é que na moda inverno 2011 clássicos como a boca de sino e a pantalona (diferente da boca de sino, pois é soltinha desde o quadril) terão espaço garantido. #Novidade
  • Brilho: O brilho continua em alta. Paetês, bordados e tecidos metalizados estarão presentes em mais uma estação. O brilho migrará. Na realidade a tendência brilhante está em alta desde o verão passado. Lembra dos paetês, metalizados e bordados rycos do verão 2010?
C – D


  • Casacos: Casacos de todos os tipos de cortes, dos mais femininos aos mais masculinos são as apostas da moda feminina inverno 2011. Classicos como os Trench Coats podem ser tirados do armário.
  • Coques: Os coques já viraram figurinha batida em desfiles de moda, né? Corseletes: Olha a volta dos corseletes. Volta? Nem tanto icon biggrin Tendências de Moda Feminina Inverno 2011  Parte 1
  • Couro: Peças em couro já estão em alta faz um tempinho. Shorts, saias, calças e jaquetas no material prometem invadir o inverno 2011, mas, com certeza, não serão novidades.
  • Detalhes: Detalhes em renda, em couro, em brilho, em transparências, enfim detalhes. A moda inverno 2011 também irá valorizar os detalhes.
E – F



  • Estampas: As estampas também farão parte da moda inverno 2011. Desde as animais até as abstratas e graficas, ou seja, escolha a sua.
  • Fendas: Saias longas e vestidos longos na moda inverno 2011 pedem fendas. As fendas são uma ótima aposta, fazem toda diferença em um look e são quase uma novidade.
  • Flores: A estamparia floral também terá destaque na moda inverno 2011. Lembre-se que ela, já é a cara deste verão, ou seja, irá migrar.
G – H


  • Golas: As golas e toda a arquitetura que as destacam estarão presentes na moda feminina inverno 2011. Dos tecidos mais leves aos mais pesados.
  • Hi-lo: Misture tecidos, misture estilos, crie, invente, aposte no Hi-lo, pois o estilo continua firme e forte e é a cara da proxima estação.
Publicado por Andréa Godoy em: Fashion